Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
6 de maio de 2021 às 18:20 #11697
Claudia
ParticipanteNo Serviço de Educação Corporativa temos incorporado os ODS no planejamento das ações de capacitação. Desta forma todos os cursos e eventos foram avaliados e identificados com um ou mais ODS, e assim, podemos perceber que temos atendido os ODS 3,4,5,10 e 16. Portanto, o servidor e magistrado ao fazerem sua inscrição em algum evento podem identificar qual ODS está sendo direcionado. Queremos avançar ainda mais e propiciar que outros indicadores podem ser buscados, a fim de atingir uma abrangência maior.
Outro exemplo é a busca por parcerias, tão falada nesse curso. Temos ao longo da jornada formado ricas parcerias com entidades educacionais como a Fundação Catarinense de Educação Especial, a UFSC, o IFSC, a Academia de Polícia Civil e outras.
Estando aberto ao novo e com o olhar para um futuro melhor, tenho certeza de que, em conjunto, podemos avançar muito!
Cláudia Voigt Espinola
4 de maio de 2021 às 13:02 #11614Claudia
ParticipanteVou destacar duas ações
1) Centro de Inteligência da JFRJ
https://www.jfrj.jus.br/noticia/justica-federal-promove-debate-virtual-sobre-agenda-2030-da-onu
Plano de Ação da 2ª Região
Na execução do Plano de Ação da Justiça Federal da 2ª Região são priorizados os ODS 16 (Justiça, Paz e Instituições Eficazes), 17 (Parcerias para a Implementação de Objetivos), e o Objetivo 3 (Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades). Como coordenadora do Centro de Inteligência da JFRJ, dra. Priscilla Corrêa explicou que o trabalho desenvolvido pela 2ª Região vem possibilitando um mapeamento de dados, o que permite identificar a melhor maneira de contribuir para a Agenda 2030. A realização de um LIODS em 2020 sobre o tema desjudicialização previdenciária é um exemplo da atuação da 2ª Região na Agenda 2030. “Esse projeto foi iniciado em fevereiro de 2020 e contou com reuniões, encontros e debates interinstitucionais em busca de uma estruturação de dados para melhor leitura da questão da judicialização excessiva na matéria previdenciária”, explicou a magistrada.
2) Palestra sobre Gênero promovida pelo TRT12 e realizada pelo SEDUC
RELAÇÕES DE GÊNERO E DE PODER NO ESPAÇO DO TRABALHO INSTITUCIONAL
https://intranet.trt12.jus.br/seduc_palestrarela%C3%A7%C3%B5esdegenero
São momentos de reflexão, onde servidores e magistrados podem parar suas atividades para se dedicarem a uma reflexão importante. Nesta palestra destacamos os objetivos 5,10 e 16
Cláudia Voigt Espinola
-
AutorPosts